O primeiro contato de Mari Olívia Kfouri com a Psicologia aconteceu aos 12 anos quando acompanhava uma tia em sua graduação na área e, chegada a época do vestibular aos 17 anos, ficou entre as opções dos cursos de Arquitetura e Psicologia. Mas, a paixão pelo humano falou mais alto. Formou-se em 1985 pela PUC Campinas. Sua primeira experiência na profissão foi na área da Psicologia Escolar, fez especialização em Psicologia Escolar e Dificuldade de Aprendizagem e iniciou mestrado na mesma área, porém a continuidade nos estudos foi adiada pela primeira gravidez. Depois vieram outros dois rebentos – hoje já todos adultos com seus 31, 25 e 22 anos.
Em sua trajetória pessoal, investiu por quatro anos em um Buffet Infantil e, mais tarde, administrou os negócios junto ao esposo. Em 1994, ocorreu um novo contato com a Psicologia, conheceu Valéria Bertoldi Peres e juntas construíram uma relação de amizade. Em dada ocasião, Valéria convidou Mari Olívia para um Workshop em Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR); ela se encantou pela abordagem e guardou aquela experiência consigo até que pôde retomar os estudos e realizar a formação pelo Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento (ITCR), voltou a exercer a psicologia já dentro desta abordagem, onde atende adolescentes e adultos.
Enquanto profissional, seu propósito é atuar no cuidado da saúde mental, auxiliar o cliente a verificar o ambiente em que vive e a identificar os processos que ocorrem nessa interação. A desenvolver o autoconhecimento e auxiliar na descoberta dos objetivos de vida, assim como a solucionar as dificuldades nesse percurso.
Mari Olívia é bastante afetiva, nas relações é o tipo agregadora. Nas horas vagas, curte aprofundar suas leituras em Psicologia, acompanhar vídeos de trabalhos manuais como Art Craft e pinturas em aquarela e cultivar as resistentes suculentas.