Udélis Natila de Faria interessou-se bastante cedo pela Psicologia. Aos sete anos de idade percebeu o quão bacana era poder ajudar pessoas, isso porque, dentre seus familiares, existiam profissionais da Psicologia e a pequena menina desejava ser tão notável quanto aqueles que admirava.
Seu ingresso na abordagem Comportamental, sobretudo na Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR), se deu também de forma bastante natural e orgânica. A psicóloga tem como propósito a promoção de qualidade de vida para os clientes. Almeja que se promova também o autoconhecimento, ajudando os clientes a identificarem as contingências que estão operando no cotidiano de cada um deles, de modo que consigam se comportar (não é “comportar” no sentido de admitir ou permitir, mas como sinônimo de ação) para modificar a realidade que possa trazer algum sofrimento.
Udélis gosta da simplicidade, como estar entre amigos e familiares para uma boa conversa, passear e assistir filmes, é fã de Cinema e Festivais de Música, ama gatos e café. Em casa, a gateira, aprecia cozinhar e curte esse momento ao lado do namorado. Tem também gosto por literatura, em especial, os clássicos universais. Dentre seus hobbys, é participante de um Clube do Livro e acredita que, desta forma, mantem a mente aberta para o novo. É participante do coletivo, @ElasComportam, um projeto idealizado por mulheres, psicólogas, analistas do comportamento. Idealizado por mulheres, para mulheres, o coletivo é uma forma de alcançar ainda mais pessoas, aproximar mulheres e de mudar (ainda que de forma muito pequena) estruturas.